quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cidade do Cabo – Atrações imperdíveis!

A Cidade do Cabo entrou de vez na lista de “cidades turísticas” após a Copa do Mundo de 2010. A infra-estrutura criada para o evento ocasionou uma grande melhoria nas redes de hotéis e na infra-estrutura turística da cidade.

Antes de tudo, localize Waterfront, Green Point, Sea Point  e Camps Bay no mapa abaixo:




Agora, sim, vamos às atrações “must-see” da Cidade do Cabo e região:


http://images.nationalgeographic.com/wpf/media-live/photos/000/280/cache/robben-island-aerial-view_28020_600x450.jpg- Robben Island: por séculos, esta ilha localizada próximo à Cidade do Cabo serviu como local de exílio, isolamento e prisão. Seu principal prisioneiro foi o líder Nelson Mandela, que foi transferido da prisão de Pretoria para Robben Island em 1962, por onde ficou pelos próximos anos, sendo novamente transferido em 1982. Hoje é Patrimônio Mundial da UNESCO e um marco da nova democracia sul-africana.

A saída para a Ilha se dá a partir do Museu Robben Island, localizado em Waterfront (que também vale a visita!). Os ferries saem em 4 horários diferentes durantes o dia (9am, 11am, 1pm e 3pm) e custam 250 rands.


- Great White Shark Dive: para quem gosta de adrenalina, este passeio é imperdível! Com saídas diárias da Cidade do Cabo, a operadora oferece transfer até o local, aula com instruções sobre o passeio, café da manhã e almoço.

Logo no início da manhã, o transfer busca os aventureiros em suas acomodações e os leva para Gaansbai, ponto de encontro principal com estas “criaturinhas”. Chegando na cidade, são repassadas instruções gerais para o passeio, como: não coloque seu braço para fora da gaiola e não alimente os tubarões com lanches seus. Eles ainda informam sobre as características dos tubarões brancos e como eles são tratados na região, mostrando a todos que o passeio é legalmente realizado conforme regras ambientais.
Já no barco, os visitantes colocam a roupa de neoprene (a temperatura da água é muito baixa!) e se preparam para a chegada “deles”. Para os mais corajosos, é possível entrar na água em uma jaula feita especialmente para este fim e ver os tubarões bem de pertinho, debaixo d’água. Sugiro que TODOS façam isto, é uma experiência incrível!


- Cabo da Boa Esperança: este é o ponto onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. Era o ponto estratégico das rotas comerciais européias para o Oriente e, hoje em dia, é uma importante atração turística da região.

O passeio pode durar 1 dia inteiro, ou apenas meio dia, dependendo do tempo que o visitante tiver disponível. Sugiro o passeio de dia inteiro pela costa com cenários lindos e possibilidade de encontrar fauna e flora raras no caminho.



- Waterfront: é a parte mais turística da cidade e ali você encontra excelentes opções de restaurantes, lojas de souvenirs e atrações. Além do Robben Island Museum, outras atrações que você encontra por ali são:  Two Oceans Aquarium, Nobel Square (na foto), Iziko Maritime Museum, Cape Town Diamond Museum, dentre outras.





- Table Mountain: uma subida na Table Mountain só é válida de verdade se o dia estiver bom, com o céu azul. É possível optar por fazer a caminhada até lá e os trajetos são diversificados – podem durar de 2 horas a 6 horas conforme nível escolhido. Mas note: é importante que seja feita com um grupo especializado! Se você não animar fazer a caminhada, pode subir pelo bondinho mesmo. O valor neste caso é 215 rands ida e volta ou 110 rands só a volta.
Table Mountain vista de Waterfront
Como o tempo na Cidade do Cabo é uma caixinha de surpresas, se um dia acordar e o dia estiver descoberto, não deixa pra depois! Aproveite para subir na montanha e ver as vistas mais espetaculares da cidade!


- Sea Point: esta região pode ser facilmente comparada com o Leblon. É onde ficam as praias da Cidade do Cabo e também diversos restaurantes e bares. Caminhar na orla é um programa agradável, mas não espere uma praia com areia fina e mar com temperatura quente. A dica é caminhar de Sea Point até Green Point, onde fica o famoso estádio construído para a Copa.


- Lion’s Head: faz parte do Parque Nacional de Table Mountain e seu pico chega a 669m acima do nível do mar. A subida é feita através de caminhada e oferece lindas vistas da Cidade do Cabo. Alguns mais aventureiros aproveitam a lua cheia para subir.

Sea Point com a Lion's Head ao fundo


- Camps Bay: se você escolheu a época de verão para visitar a cidade, aposte numa visita à Camps Bay. A poucos minutos de Sea Point, esta é a praia mais movimentada da cidade!

Dá vontade de conhecer esta cidade ou não dá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário