quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Por que se hospedar em um albergue?

Optar pela estadia em albergues durante uma viagem pode ser uma experiência muito boa quando a escolha é bem feita. Assim como existem hotéis de diferentes categorias, pode-se dizer que também existem albergues de diferentes categorias.

Para aqueles que estão viajando sozinhos, é a opção mais justa e recomendável. Hospedando-se em um quarto compartilhado, você tem chance conhecer outros viajantes e ter companhia para fazer os passeios locais e aproveitar as baladas! Se a idéia de compartilhar banheiro não te agrada, não se preocupe, pois vários albergues possuem quartos compartilhados com banheiros privativos. Ou seja, ao invés de dividir o banheiro com um andar inteiro, você divide apenas com seus companheiros de quarto!

Se você tem receio de dividir quarto, pois pensa que poderá ser roubado, está na hora de mudar esta visão! O brasileiro costuma ser bem desconfiado mesmo, mas a cultura de outros países é bem diferente da nossa quando o assunto é compartilhar quartos! Você verá como os europeus, por exemplo, costumam deixar suas coisas espalhadas e nem mesmo os seus pertences eletrônicos deixam trancados em cofres! Ok, não estou falando para você deixar o seu laptop em cima da cama e sair para passear, mas estou dizendo que você pode se sentir à vontade em deixar sua mala em cima da cama, por exemplo. Se for difícil, tudo bem... basta deixar tudo nos escaninhos oferecidos pelos albergues.

Outras vantagens dos albergues é que são mais novos que muitos hotéis e, hoje em dia, oferecem opções de quartos privativos. Além disto, na maioria das vezes possuem localizações privilegiadas e diversas opções de entretenimento para os mais animados.

Já me hospedei em todos os tipos de albergues, alguns péssimos, outros ótimos e resolvi fazer uma lista daqueles mais bacanas espalhados pelo mundo!

- Bangkok, Tailândia: Baan Dinso

Este albergue faz parte da rede Hostelling International e oferece acomodações dignas de hotéis 3-4 estrelas! Próximo à famosa Khao San Road, oferece café da manhã, wi-fi e ar condicionado nos quartos (estes últimos são serviços raros de encontrar em qualquer lugar da Tailândia).


- Barcelona, Espanha: Equity Point Centric

A poucos quarteirões de Las Ramblas e da Plaza Cataluña, este albergue fica em um edifício modernista na Avenida Paseig de Gracia. Dali, é possível visitar grandes obras de Gaudí sem percorrer muitos passos, como a Pedrera e a Casa Milà.

As acomodações são confortáveis e o único ponto fraco é a existência de apenas 1 elevador para atender a todos os andares. Como o fluxo de hóspedes é grande, prepare-se para subir e descer as escadas toda vez que precisar ir ao quarto.


- Buenos Aires, Argentina: Milhouse Hostel

São duas localizações em Buenos Aires, ambas no coração da cidade. Oferecem opções de acomodações privativas ou compartilhadas e diversas opções de atividades para os seus hóspedes. Aliás, estes albergues são conhecidos como “Reis das Festas”! Diversão garantida!






- Auckland, Nova Zelândia: Base Backpackers

A rede de albergues Base Backpackers é bem famosa tanto na Nova Zelândia quanto na Austrália. É tiro certeiro!

Em Auckland, o Base fica na Queen Street, principal avenida da cidade e oferece acomodações bem confortáveis.






- Amsterdam, Holanda: Hostel Van Gogh

Localizado no Museum Quarter, este hotel oferece quartos individuais e compartilhados com banheiro privativo. É novo, moderno, super bem localizado e oferece wi-fi, café da manhã por apenas 5 euros e aluguel de bicicletas. E, para completar, os valores das diárias são bem justos!



- Rio de Janeiro, Brasil: Lemon Spirit

Este albergue está localizado no coração do Leblon, na Cupertino Durão entre a orla e a Avenida Ataulfo de Paiva. 

Oferece quartos compartilhados e duplos com banheiros compartilhados. Entretanto, os banheiros são individuais e isto acaba tornando a experiência de “ter que sair do quarto para tomar banho” mais fácil. O bar do hotel é point de encontro não só para os hóspedes, como também para visitantes de fora. 




E aí? Pronto para virar um backpacker e explorar novos lugares?


Nenhum comentário:

Postar um comentário