terça-feira, 5 de novembro de 2013

Melbourne Cup

A Melbourne Cup é uma das mais conhecidas, tradicionais e desafiadoras corridas de cavalos do mundo! Parte da cultura australiana, o evento acontece há mais de 150 anos no país!

A temporada de corridas de cavalos (“Racing Carnival) acontece geralmente entre Setembro e Novembro, mas é no dia da corrida oficial, a Emirates Melbourne Cup, que toda a nação para e se veste à caráter para assistir à corrida em bares e festas espalhados pelo país. E com “à caráter” eu quero dizer: com aquelas roupas elegantes e chapéus dignos da Família Real Britânica.

A primeira terça-feira de Novembro é feriado oficial no estado de Victoria, que sedia o evento na sua capital, Melbourne. Embora em outros estados não seja assim, várias empresas liberam seus funcionários ou programam eventos para que todos possam assistir à corrida juntos.

As ruas e bares das cidades australianas ficam lotados com mulheres elegantemente vestidas e homens prontos para tomar uma cerveja com os amigos e apostarem em seus cavalos favoritos!


Maiores informações: http://melbournecup.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário