terça-feira, 13 de maio de 2014

10 dicas de Lisboa!

1- Vale a pena comprar um cartão recarregável e usar o plano diário que custa Eur 6,00. Ele dá direito a viagens infinitas de metrô, ônibus e bonde durante 24 horas e pode ser adquirido nas máquinas localizadas nas estações de metrô. A primeira compra custará Eur 6,50, e incluirá o novo cartão.
2- Na saída do metrô de Baixo Chiado fica o café A Brasileira, onde está a famosa estátua do Fernando Pessoa.
3- Por ali também, na Praça Luis de Camões, fica o Restaurante Vintage Gourmet, uma mercearia/restaurante bem bacana!

4- Mais longe, na região de Belém, fica o famoso Pastéis de Belém. Ignore a fila que você verá do lado de fora e adentre o estabelecimento. São diversos salões e é possível conseguir mesa com menos de 5 minutos de espera! Peça, sem dó: pastel de nata, orelha e travesseiro. Saia rolando e feliz de lá!
5- Falando ainda na região de Belém, é ali que ficam: Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos. Logo, vá! É possível pegar um bonde elétrico (também válido no ticket) na Praça do Comércio.

6- Se a fila do Mosteiro tiver muito grande e você desanimar, tudo bem. Mas não deixe de visitar gratuitamente a Igreja que fica logo na entrada dele! É magnífica e, poucos sabem, mas ali estão os túmulos de Vasco da Gama e Camões.

7- Vale a pena ir ao Castelo de São Jorge, de preferência no fim da tarde pra ver a vista! Tem como ir de bonde, elevador ou à pé! Sugiro a última opção, pois as ruelas e ladeiras são super charmosas!

8- Uma região boa e tranquila de ficar é próxima à Avenida Liberdade.

9- O bonde elétrico 28E é o mais famoso e a viagem está inclusa no ticket do item 1!

10- Prato típico para experimentar: alheira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário