sábado, 23 de agosto de 2014

Anna e o Beijo Francês

Meu Deus, como estou encantada por este livro!

Sim, eu tenho 30 anos e adorei este livro teen sobre uma estudante americana que é obrigada pelo pai a seguir para Paris para um intercâmbio de 1 ano em uma escola americana.

Anna Oliphant vive bem em Atlanta e tem seus amigos, suas paqueras e sua rotina. Mas não satisfeito, o pai decide mandá-la para a Cidade Luz mesmo contra a sua vontade. O livro detalha este ano de descobertas e novas experiências às quais Anna é submetida. Em meio a seus medos iniciais, seu primeiro croissant, suas primeiras aulas de francês, suas impressões de Paris antes e depois de conhecê-la e sua adaptação à nova vida, Anna se vê envolvida em uma relação confusa e ao mesmo tempo apaixonante com Etiénne St Clair, um estudante que frequenta a mesma escola em Paris. Ao longo do livro, vemos a relação de Anna e St Clair se tornar mais profunda e nos envolvemos na paixão que a personagem principal sente pelo seu amigo.

E é esta relação que dá nome ao livro. Será que Anna terá seu beijo? Aí vocês terão que ler o livro para descobrir!

A tradução para o português não é muito boa, mas a narrativa encanta de toda forma. A autora faz questão de detalhar as cenas de forma adorável, fazendo com que seus leitores se sintam andando pelas ruelas de Paris, visitando seus pontos turísticos e se tornando amigos dos personagens que Anna encontra em sua trajetória.

Uma leitura rápida e deliciosa que nos faz apaixonar não só pelos personagens, mas também por Paris. Se você pensa em fazer intercâmbio ou tem medo de mudanças em sua vida, após este livro com certeza verá que ir ou mudar não é tão assustador assim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário