terça-feira, 1 de setembro de 2015

Resenha - "A Garota Que Você Deixou Para Trás"

Amo livros que me levam a uma outra época e a diferentes lugares.

E assim é o "A Garota Que Você Deixou Para Trás", uma obra da escritora Jojo Meyers. Da Primeira Guerra Mundial aos tempos atuais, Jojo nos leva a uma viagem ao tempo!

Vivendo com sua família no interior da França no início do século 20, Sophie sofre com a ida do marido, Edouard Lefréve, para o front. Apegada às lembranças que tem de Edouard, Sophie guarda em um quadro pintado por ele sua dor e esperança de um dia reencontrá-lo. E é quando o quadro chama a atenção de um comandante alemão, que Sophie resolve arriscar sua própria vida por esta esperança!

Já nos anos 2000, Liv vive sozinha na casa que construiu com seu marido, agora falecido. Uma das lembranças que guarda do marido é um quadro que compraram por uma pechincha em uma viagem à Espanha. 

Um inesperado encontro mostra o real valor daquela obra e vira a vida de Liv do avesso! Em uma corrida contra o tempo para conhecer melhor a história por trás daquela obra, Liv se encontra em meio a cartas e memórias daquela francesa que, um dia, sofreu com a ida de seu marido para o front.

A autora desenvolve a história nos levando às ruelas da pequena cidade francesa, aos bairros mais "cool" de Londres, passando também por Paris e pelo interior da Alemanha. Várias paisagens são transcritas nos levando a diferentes lugares. Uma leitura tranquila e, ao mesmo tempo, emocionante. Duas histórias que se cruzam e nos mostram que uma escolha é capaz de mudar a nossa vida.

#ficaadica




Nenhum comentário:

Postar um comentário